26/02/2010

Mário de Andrade

Conheci o Macunaíma no ensino médio, de imediato fiquei curioso, queria muito ler o livro, passado quase o terceiro ano todo, minha professora de literatura da época, a Jociléia, nos passou  não só o livro mas também o filme, foi o que me reafirmou que a história era realmente muito boa, o filme tem algumas diferenças do livro, mas os dois são obras indispensáveis para qualquer brasileiro, gostaria que todas as professoras fossem como a Jociléia, que nos mostrassem de forma interessante a nossa literatura.  Confesso que na época eu não era muito fã, mas hoje vejo o bem que me fez ter estudado com ela. 
 Hoje eu agradeço a tia Jô e garanto que todos os que estudaram com ela sentem saudades do jeitinho dela de falar.
 Abraços a todos.

Caricatura feita no Photoshop CS2 em 1 hora e meia.



Postar um comentário